terça-feira, 28 de setembro de 2010

Missão Dulombi

Com partida no início de Outubro de 2010, esta viagem será efectuada de carro entre Vila do Conde e Guiné Bissau, com o grande objectivo de levar bens essenciais para distribuir pelas crianças carenciadas.

Serão levados bens como vestuário e calçado, brinquedos e material escolar para distribuir na aldeia de Dulombi. Com isto, pretendemos contribuir para uma melhoria, ainda que temporária, da qualidade de vida destas crianças.

Simultaneamente, a missão pretende homenagear os ex-combatentes portugueses. Para isso, vamos preparados com material audiovisual, com o objectivo de realizarmos um documentário sobre a presença dos portugueses no período do Ultramar, a cultura guineense e vestígios da cultura portuguesa no dia-a-dia do povo da Guiné-Bissau.

A partir de hoje, esta página será actualizada com todas as novidades acerca da viagem.

1 comentário:

Juergen disse...

Tenho grande respeito com que vós fizestes. Falar sobre uma coisa é facil, mas realizar uma coisa, sobretudo quando se trata dum projecto como a missao Dulombi... muitas pessoas de repente deixarao cair uma ideia dessas. Vós invés pusestes esta ideia em práctica. Isso merece grande respeito.